Vamos começar!
Origem: A raça Beagle vem de origem inglesa, era muito utilizado para caçar coelhos. Acredita-se que os Romanos levaram os Beagles para a Inglaterra.
Curiosidade: A rainha Isabel teve uma matilha em que os cães eram menores que 25 cm, eram carregados até em bolsos. Dizem que a rainha soltava seus cães durante os jantares e eles ficavam entre os pratos. Por um tempo foi usado pela polícia norte-americana por ter um ótimo olfato. (Tem facilidade em achar drogas).
Personalidade: Dócil, brincalhão, corajoso, inteligente e carinhoso. É acostumado a viver em matilhas afim de caçar presas fáceis. Se adapta a todos os tipos de vida, desde o campo aos lugares urbanos.
Se não adestrado, pode apresentar ações de mau comportamento. (Ele pode latir muuuuito).
É considerado um cão de companhia e de estimação. Ele precisa de donos bem pacientes, pois costumasse ser difícil adestrar esta coisinha fofa!
Porte: O Beagle tem um corpo musculoso e compacto. Tem pelos suaves e delicados, resistentes ao ar livre e curtos. Geralmente é tricolor, possuindo sempre uma parte branca. Devem medir mais de 33cm e menos de 40cm ( de acordo com a Federação Internacional de Cinofilia) e seu peso varia de 8 quilos a 14 quilos.
Cuidados: É muito fácil de limpar, porém... CUIDADO com as orelhas, pois geram muita sujeira por serem compridas e caídas. É preciso passear ou fazer exercícios diariamente, pois eles não cansam de comer e podem ficar obesos.
Expectativa de vida: 12 a 15 anos.
Nota importante: Gente, vocês lembram daquele caso do Instituto Royal? Eles faziam testes com os Beagles, coelhos e ratos lá em São Paulo. Várias empresas conhecidas faziam testes em animais, citarei algumas em seguida. Fiz até uma postagem aqui no blog e compartilhei muitas coisas em meu Facebook (o pessoal e o da DDA). Não acho isso certo, de maneira alguma!
Eles são uns monstros.
Marcas que fazem testes em animais: Oreo, Tang, P&G, Bic, Roy, Cloret, Chiclets, Club Social, Trident, Lacta, Sonho de valsa, BIS, Neston, Ola, Protex, Dove, Durex, Knorr, Ades, Fofo, Seda, Comfort, Oral-B, Pantene, Wella, Raid, Avon, SunDown, Sempre Livre, entre MUITAS OUTRAS. Veja o restante em: http://www.vista-se.com.br/lista/
Algumas fotos desses bichos muito lindinhos e fofinhos:
Fonte das imagens: Google
Lambeijokas!!!!!!!!!
Até a próxima postagem.




Que pena as fábricas fazerem isso, acho muita crueldade. Lembro bem q passou na tv sobre isso... eles são lindos
ResponderExcluirconcordo
ExcluirCrueldade mesmo. :/
Excluir-Lambeijokas!
ontiiiiiiiiii q lindos! Pena q ocorreu isso...
ResponderExcluirFico sempre por dentro do seu blog, assinei p ficar recebendo e-mails.
É triste saber que isso acontece.
ExcluirLambeijokas!
Crlho, dessa eu não sabia. E pensar que eu uso a maioria destas marcas... é triste, infelizmente.
ResponderExcluirEles vivem pouco, deviam ser eternos!
Pois é, é difícil não usar nenhuma dessas mas se pudermos é melhor trocar de marca... :/ Infelizmente é assim.
Excluir-Lambeijokas!
que lindos!!! que ummmm, mas já tenho dois!
ResponderExcluirHaha, são lindos mesmo.
Excluir-Lambeijokas!
apaixonada por eles, não tenho cachorros..
ResponderExcluirTambém sou apaixonadas por eles.
Excluir*Que você tenha qualquer animalzinho <3 .
Lambeijokas!
beaglesss amoo
ResponderExcluir