expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Busque Algo!

domingo, 22 de novembro de 2015

Conhecendo um pouco a raça Poodle!

                 Uma postagem em homenagem ao meu cãozinho, Héros, e a todos os poodles!

Meu gostoso, fofo, lindo, dengoso, carinhoso, valente, um grande amigo e companheiro. 

->Vamos começar!

Origem: Bom, a origem é francesa, porém seus antepassados eram da Ásia. Eles ajudavam os pastores dos rebanhos de ovelha na época. A palavra "Poodle" vem da língua alemã ( pfudel), que significa "poça de água", pois, trabalham bem na água.
 A França é o país de origem porque reivindicou sua criação na época, os poodles foram expostos em vários lugares famosos nos anos 1880. 
 No começo, o penteado desses cães muito fofinhos eram trançados e embaraçados, mas depois de alguns anos adotaram um penteado estilo "Black Power" escovado.
 Hoje em dia é uma das raças mais populares do mundo.

Tamanhos: Existem quatro tamanhos: Grande, médio, miniatura e toy.
Grande: 45 a 60 cm
Médio: 35 a 45 cm
Miniatura: 27 a 35 cm
Toy: menor que 27 cm

*A cor dos pelos demora ao menos uns dois anos para ser definida.
*Apresenta um ótimo olfato.
*São bem ágeis e carinhosos. 
*Possuem extinto de caçador. (podem perseguir ratos, pássaros, etc.)
*Na França, era chamado de "Caniche", que significa "cão-canário".





                                                                 Dicas: 
-Escovar os pelos semanalmente, preferência depois do banho, ainda com o pelo molhado. (Eu faço isso com Héros).
-Leve ao tosador para que ele apare as partes que necessitam, como o focinho, o ouvido e na região acima do olhos!

Fonte: Google

Meu Héros com penteado! 

Meu neném! :D


Fonte: Google

Meu gostoso. *Foto no Instagram 




Lambeijokas! Espero que tenham gostado do post!!!! :D



19 comentários:

  1. os de cor preta tendem a ter umas partes branquinhas, acho mto interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o meu cãozinho tem as patas traseiras e a barbicha brancas.

      Excluir
  2. "cães poça de água", interessante

    ResponderExcluir
  3. O seu é muito fofinhoooo... ou melhor.... todos são umas gostosuras!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, tenho um pinscher e um vira-lata!!!! Amo mt eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eles devem ser lindos, manda a foto por Direct do Instagram ou no Facebook (facebook.com/defendamanimais
      Lambeijokas!

      Excluir
  5. lindinhos demais!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. vi as fotos do seu cãozinho no insta, lindosss

    ResponderExcluir