Meu gostoso, fofo, lindo, dengoso, carinhoso, valente, um grande amigo e companheiro.
->Vamos começar!
Origem: Bom, a origem é francesa, porém seus antepassados eram da Ásia. Eles ajudavam os pastores dos rebanhos de ovelha na época. A palavra "Poodle" vem da língua alemã ( pfudel), que significa "poça de água", pois, trabalham bem na água.
A França é o país de origem porque reivindicou sua criação na época, os poodles foram expostos em vários lugares famosos nos anos 1880.
No começo, o penteado desses cães muito fofinhos eram trançados e embaraçados, mas depois de alguns anos adotaram um penteado estilo "Black Power" escovado.
Hoje em dia é uma das raças mais populares do mundo.
Tamanhos: Existem quatro tamanhos: Grande, médio, miniatura e toy.
Grande: 45 a 60 cm
Médio: 35 a 45 cm
Miniatura: 27 a 35 cm
Toy: menor que 27 cm
*A cor dos pelos demora ao menos uns dois anos para ser definida.
*Apresenta um ótimo olfato.
*São bem ágeis e carinhosos.
*Possuem extinto de caçador. (podem perseguir ratos, pássaros, etc.)
*Na França, era chamado de "Caniche", que significa "cão-canário".
Dicas:
-Escovar os pelos semanalmente, preferência depois do banho, ainda com o pelo molhado. (Eu faço isso com Héros).
-Leve ao tosador para que ele apare as partes que necessitam, como o focinho, o ouvido e na região acima do olhos!
Lambeijokas! Espero que tenham gostado do post!!!! :D





Que fofuxos! lindoos
ResponderExcluirvdd
ExcluirSiiiiiiiim!
Excluir-Lambeijokas!
os de cor preta tendem a ter umas partes branquinhas, acho mto interessante
ResponderExcluirSim, o meu cãozinho tem as patas traseiras e a barbicha brancas.
Excluir"cães poça de água", interessante
ResponderExcluirTambém achei.
ExcluirLambeijokas!
O seu é muito fofinhoooo... ou melhor.... todos são umas gostosuras!
ResponderExcluirSiim, gostei muito de todos! <3
ExcluirLambeijokas!
também amei o cão dela
ExcluirQue legal, tenho um pinscher e um vira-lata!!!! Amo mt eles
ResponderExcluirQue legal! Eles devem ser lindos, manda a foto por Direct do Instagram ou no Facebook (facebook.com/defendamanimais
ExcluirLambeijokas!
que linnnnnnnnnndos
ResponderExcluirSiiiiiiim!
ExcluirLambeijokas!
lindinhos demais!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir:D Verdade.
Excluir-Lambeijokas
vi as fotos do seu cãozinho no insta, lindosss
ResponderExcluir:D
ExcluirLambeijokas!
:D
ExcluirLambeijokas!