Segundo a Amazônia Real, dois militares seguravam Juma acorrentada durante todo o evento. O site diz que várias pessoas tiraram fotos com a onça na cerimônia. Ela teria fugido após a exibição, quando os militares tentavam colocá-la de volta à caminhonete.
O Exército abriu um processo para investigar a morte do felino. Segundo o site Amazônia Real, o Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas) não havia permitido a presença de Juma no evento e a corporação poderá ser multada.
O Comando Militar da Amazônia (CMA) diz que, após a solenidade olímpica na segunda, Juma escapou dentro do zoológico do Exército. O órgão afirma que um grupo de veterinários e militares tentou recapturá-la com tranquilizantes, mas que, mesmo atingido, o animal avançou sobre um soldado.
Muitas onças, como Juma, se tornam mascotes dos batalhões e passam por sessões de treinamento. Em Manaus, os felinos são presença frequente em desfiles militares, prática condenada por biólogos e veterinários.
Post baseado na matéria do site G1 Natureza.
Não apoio de maneira nenhuma a exposição de animais como se fossem um produto que está em liquidação. Para mim cada animal deve viver em seu habitat natural, colocando em prática o que já nasceram sabendo fazer. Tudo bem que ela, e muitas outras onças, foram treinadas desde pequenas pelo Exército, mas alterar a natureza do animal não é nada legal.

Não me conformo velho... que merda, ein.
ResponderExcluirNem eu!
ExcluirLambeijokas!
coitadinha. mas eles tentaram sedar mesmo?
ResponderExcluirSegundo o Site Amazônia Real, sim.
ExcluirLambeijokas!
OMG estranho esse negócio de sedar e ela continuar acordada
ResponderExcluir