expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Busque Algo!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sacrifício da onça Juma em passagem da tocha olímpica por Manaus

Demorei com o post, mas olha ele aí! Infelizmente com esta notícia horrível.
   Segundo a Amazônia Real, dois militares seguravam Juma acorrentada durante todo o evento. O site diz que várias pessoas tiraram fotos com a onça na cerimônia. Ela teria fugido após a exibição, quando os militares tentavam colocá-la de volta à caminhonete.
     O Exército abriu um processo para investigar a morte do felino. Segundo o site Amazônia Real, o Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas) não havia permitido a presença de Juma no evento e a corporação poderá ser multada.
      O Comando Militar da Amazônia (CMA) diz que, após a solenidade olímpica na segunda, Juma escapou dentro do zoológico do Exército. O órgão afirma que um grupo de veterinários e militares tentou recapturá-la com tranquilizantes, mas que, mesmo atingido, o animal avançou sobre um soldado.
      Muitas onças, como Juma, se tornam mascotes dos batalhões e passam por sessões de treinamento. Em Manaus, os felinos são presença frequente em desfiles militares, prática condenada por biólogos e veterinários.

Post baseado na matéria do site G1 Natureza.

     Não apoio de maneira nenhuma a exposição de animais como se fossem um produto que está em liquidação. Para mim cada animal deve viver em seu habitat natural, colocando em prática o que já nasceram sabendo fazer. Tudo bem que ela, e muitas outras onças, foram treinadas desde pequenas pelo Exército, mas alterar a natureza do animal não é nada legal.
    

Onça Juma

#OnçaJuma

#VáEmPaz

#AnimalNãoÉBrinquedo



Lambeijokas!! Até o próximo post, espero que seja um pouco mais alegre.


5 comentários:

  1. Não me conformo velho... que merda, ein.

    ResponderExcluir
  2. coitadinha. mas eles tentaram sedar mesmo?

    ResponderExcluir
  3. OMG estranho esse negócio de sedar e ela continuar acordada

    ResponderExcluir